Motociclista é detido por direção perigosa após tentativa de fuga de abordagem policial


Por Redação Publicado 04/11/2024 às 10h19

Um motociclista de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado, 2, ao tentar escapar de uma fiscalização na Vila do Povo, em Paranaguá. Ele foi levado ao plantão da Delegacia Cidadã, acusado de direção perigosa, desobediência e resistência.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15h30, os policiais militares estavam realizando uma Operação Barreira na Avenida José da Costa Leite e abordaram veículos quando notaram que o condutor de uma motocicleta Honda CG 160, ao avistar a equipe, fez um retorno e fugiu na direção oposta.

Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento da motocicleta, utilizando sinais sonoros e luminosos para ordenar a parada do condutor. No entanto, ele ignorou as ordens e continuou realizando manobras perigosas, colocando em risco não apenas sua passageira, mas também pedestres na via, ao trafegar na contramão e desrespeitar preferenciais.

Após alguns quilômetros de perseguição, a equipe conseguiu abordar o motociclista, mas foi necessário o uso moderado de força devido à resistência oferecida por ele. Após ser contido, o jovem foi algemado.

Na verificação dos documentos, constatou-se que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação irregular e precisaria reiniciar o processo de habilitação. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia Cidadã para as providências legais cabíveis. Além disso, foram feitas as notificações necessárias e a motocicleta foi removida para o pátio do Detran.

A passageira da motocicleta, uma jovem de 18 anos, foi orientada e liberada no local.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *