Motorista embriagado bate em moto, derruba muro e é preso em flagrante


Por Redação JB Litoral Publicado 01/02/2018 às 10h03 Atualizado 15/02/2024 às 01h09

Um homem de 38 anos, com endereço na Vila Cruzeiro, foi preso pela Polícia Militar de Paranaguá, por dirigir um VW Santana sob influênncia de álcool. A ação ocorreu no início da tarde do último domingo, na Rua Alfredo Budant, bairro Porto dos Padres. O acusado, que não possuía CNH, foi abordado depois de atingir um motociclista e derrubar o muro de uma casa.

De acordo com a ocorrência, por volta das 12h20, policiais militares do 9.º Batalhão foram acionados para dar atendimento a um acidente de trânsito, onde o motorista de um carro estaria detido por populares, por apresentar sinais de embriaguez.

Na chegada, os militares encontraram o suspeito detido e verificaram que ele era motorista do Santana que colidiu com uma motocicleta Honda CB 300, pilotada por um homem de 58 anos. Após a colisão, o carro ainda invadiu a calçada e só parou quando atingiu o muro de uma residência, vindo a derrubar boa parte da estrutura de alvenaria e do portão.

Em decorrência dos ferimentos que sofreu, o condutor da motocicleta foi encaminhado por uma equipe do Samu ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado, em estado de observação, sendo orientado pelos militares a, posteriormente, se deslocar à delegacia para que fosse tomada sua versão dos fatos.

Já o motorista do carro foi conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, depois de reprovar no teste do bafômetro, com o índice de 0,88mg/l. Ele acabou autuado por dirigir veículo automotor sob influência de álcool, por não possuir CNH e também pelo crime de dano. Sem direito a fiança, o motorista ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.