Motorista sem CNH é flagrado na contramão e preso após atingir moto ocupada por criança


Por Redação Publicado 08/01/2023 às 07h39 Atualizado 18/02/2024 às 02h17

Um rapaz de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 6, depois de ser flagrado trafegando com um carro pela contramão na rodovia PR-412, na região do balneário Grajaú, em Pontal do Paraná, e ainda reprovar no teste do etilômetro. Ao perceber que seria abordado, o suspeito fugiu dos policiais e acabou se envolvendo em um acidente com uma motocicleta, que deixou duas pessoas feridas. Ele só parou depois de colidir com outro carro.

Tudo começou por volta das 23 horas de quinta-feira, 5, quando uma equipe da PM estava em deslocamento em direção ao balneário Ipanema, pela PR-412 (rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais), para dar atendimento a uma situação de perturbação de sossego e se deparou com um automóvel Audi A3 trafegando pela contramão da via em alta velocidade.

Assim que ultrapassou a viatura os policiais foram atrás do veículo, mas o motorista não obedeceu às ordens de parada, através de sinais luminosos e sonoros, continuando a conduzir o carro em alta velocidade. Na sequência, o carro acabou atingindo uma moto Honda CBX 250, que estava sendo conduzida por um homem de 46 anos, o qual levava o filho de 11 na garupa, e, mesmo assim, não parou para socorrer as vítimas.

Em seguida, o automóvel seguiu sentido Shangrilá e, ao chegar na Avenida Tim Maia colidiu com um Honda Civic conduzido por um homem de 30 anos, que não se feriu. Conforme a ocorrência, logo depois, o condutor do Audi tentou continuar a fuga a pé, mas acabou alcançado pelos policiais.

O suspeito foi identificado como Diogo Antonio de Campos, morador de Pontal do Paraná, o qual apresentava sinais de embriaguez e, ao ser indagado do motivo de ter fugido da viatura, informou que era porque não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na sequência, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) da PM também se deslocou em atendimento à ocorrência e o rapaz foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou que ele estava sob efeito de álcool com o índice de 0,66 mg/l.

O condutor da moto e seu filho tiveram ferimentos graves nas pernas, sendo socorridos pelo Samu e encaminhados à UPA de Shangri-lá para atendimento médico, enquanto Diogo foi levado para a delegacia de polícia no balneário Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias. O automóvel Audi foi recolhido ao posto do BPRv.