Na madrugada desta segunda-feira, 25, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos em Paranaguá, acusado de agredir sua companheira de 23 anos. A jovem chegou a desmaiar em decorrência das violência que sofreu.
Conforme a ocorrência, por volta das 2h50, os policiais foram acionados para uma situação de lesão corporal relacionada à violência doméstica. A mulher foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Estradinha, onde apresentava ferimentos moderadamente graves e informou aos médicos que seu parceiro a havia agredido.
Durante o atendimento médico, a vítima, ainda consciente, relatou as agressões sofridas. Contudo, sua condição se agravou e ela desmaiou logo após fornecer essas informações.
Quando recuperou a consciência, a mulher teve dificuldades para se comunicar devido às lesões no rosto, que apresentava sangramentos. Apesar disso, conseguiu confirmar aos policiais que as agressões foram cometidas por seu companheiro.
O suspeito foi encontrado na UPA e negou as agressões, alegando que a vítima tinha sido lesionada ao se envolver em uma briga com outra mulher em uma balada. Entretanto, levando em conta as evidências apresentadas, ele foi preso e levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá.
Na delegacia, o homem admitiu ter passado por situações semelhantes com a atual companheira e mencionou que ela frequentemente retira as acusações.
Durante a averiguação da identidade do suspeito, os policiais verificaram que haviam várias ocorrências de violência doméstica envolvendo o casal, que tem endereço no Conjunto Nilson Neves. Autuado em flagrante , conforme previsto na Lei Maria da Penha, o rapaz ficou preso à disposição da Justiça.