Mulher tenta roubar bolsa de idosa e acaba presa pela GCM com ajuda de populares


Por Redação Publicado 15/02/2024 às 16h46
Viatura da GCM

No início da tarde desta quinta-feira, 15, agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam Angélica Marques dos Santos, de 20 anos, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo tentado. Ela foi detida depois de ter sido abordada por populares, acusada de agredir uma idosa para roubar sua bolsa.

Conforme a ocorrência, por volta das 12h15, uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM estava em deslocamento pela Rua João Estevão, na região da Ponta do Caju, quando algumas pessoas passaram a acenar para a viatura. De imediato os agentes foram averiguar o que estava acontecendo e encontraram Angélica sentada no chão, cercada por populares, sendo acusada de ter agredido uma mulher de 67 anos para subtrair sua bolsa.

A vítima, com endereço na cidade de Matinhos, ao ser ouvida pelos agentes passou a relatar que estava vindo de outro município e que, ao desembarcar do ônibus no Terminal Rodoviário, foi abordada pela suspeita, a qual puxou a sua bolsa e a empurrou, a fazendo cair por cima do acessório e, assim, dificultando a ação da autora. Neste momento, a idosa começou a gritar e populares seguraram a assaltante até a chegada da equipe da GCM.

Conduzida à delegacia, Angélica, que tem endereço na Ilha dos Valadares, acabou autuada em flagrante por tentativa de roubo, permanecendo presa à disposição da Justiça.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *