Multa de R$ 70 mil é imposta pela Polícia Ambiental durante fiscalização em Guaratuba


Por Redação
Operação Mata Atlãntica Polícia Ambiental 3
Operação Mata Atlãntica Polícia Ambiental 1
1/4
2/4
3/4
4/4

Na quarta-feira (25), policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) aplicaram um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 70 mil ao responsável por um terreno na localidade de Cubatão, na área rural de Guaratuba.

A ação foi realizada por uma equipe do 2° Pelotão da 1ª Companhia, como parte da Operação “Mata Atlântica em Pé”, deflagrada com o objetivo de coibir o desmatamento e preservar as florestas que integram o bioma.

Durante a fiscalização, os agentes constataram o descumprimento de um embargo, além da implantação de atividades agrossilvipastoris sem a autorização necessária do órgão ambiental competente, em uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaratuba.

A área afetada pela autuação totaliza 4,22 hectares, equivalente a 42.200 metros quadrados. Essa ação destaca a importância da fiscalização ambiental e o compromisso das autoridades em preservar os ecossistemas locais.

OPERAÇÃO

A Operação Nacional “Mata Atlântica em Pé” é coordenada pelos Ministérios Públicos estaduais de 17 unidades da Federação e teve início na segunda-feira, 21. Esta é a terceira edição voltada a coibir o desmatamento e proteger as regiões florestais que integram o bioma da Mata Atlântica.

A operação conta com a participação e apoio de diversas instituições, incluindo Polícias Ambientais, órgãos públicos ambientais estaduais e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Sair da versão mobile