Operação conjunta recupera veículo furtado e prende foragido em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 02/12/2024 às 12h49

Em Pontal do Paraná, uma ação conjunta entre policiais militares do 9° Batalhão, do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e agentes da Guarda Civil Municipal resultou na recuperação de um veículo com registro de furto e na prisão de um procurado pela Justiça. A operação ocorreu na tarde de sábado, 30.

Segundo o relato da ocorrência, tudo começou quando os policiais do 9º Batalhão foram acionados para prestar apoio à aeronave Falcão 03, do BPMOA, que monitorava um automóvel Fiat Punto com registro de furto no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

De acordo com a ocorrência, a vítima informou que o filho de sua ex-companheira, um jovem de 28 anos, havia invadido o condomínio onde mora, arrombado a porta de seu apartamento e levado a chave do veículo antes de fugir, conforme evidenciado pelas imagens do sistema de monitoramento.

Com base nessas informações, os policiais, em colaboração com a equipe do BPMOA e da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, conseguiram abordar o veículo na Avenida Deputado Anibal Khury, no balneário Canoas.

Dentro do carro estavam cinco homens, sendo o condutor o rapaz informado pela vítima. O suspeito alegou ter recebido permissão do ex-padrasto para usar o veículo, mas ficou em silêncio quando confrontado com as gravações de segurança.

Durante a abordagem, foi verificado que um dos suspeitos, de 43 anos, possuía um mandado de prisão civil ativo até 30 de setembro de 2025. Com ele ainda foi encontrado um pino de cocaína.

Diante dos fatos apresentados, o condutor do veículo e o homem procurado pela Justiça receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema em Pontal do Paraná.

Os demais passageiros, com idades de 44, 34 e 27 anos, também foram encaminhados à unidade policial para formalização do termo circunstanciado por posse de droga, já que todos também estavam portando pinos de cocaína, além de serem testemunhas dos eventos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *