Patrulha Costeira da PM apreende mais de 50 quilos de cocaína na baía de Paranaguá


Por Redação Publicado 22/10/2024 às 09h50
WhatsApp Image 2024-10-21 at 19.05.24 (2)
A operação teve início por volta das 15h, quando a equipe estava nas proximidades da Ilha da Cotinga. Foto: Maickon Chemure / JB Litoral

Na tarde de segunda-feira, 20, policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão realizaram a apreensão de uma significativa quantidade de cocaína durante um patrulhamento aquático na baía de Paranaguá.

A operação teve início por volta das 15h, quando a equipe estava nas proximidades da Ilha da Cotinga e recebeu a informação sobre um pacote de cor preta com uma parte visível acima da superfície da água, próximo a alguns navios.

Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local e constataram que o embrulho estava preso por uma corda a um objeto submerso. A equipe cortou o cabo, marcou o ponto para referência e retirou o pacote, que continha diversos invólucros com cocaína.

Em seguida, foi acionada uma equipe de mergulhadores composta por policiais militares, que utilizou técnicas de busca subaquática para localizar, no ponto previamente marcado, um cabo que levava a uma grande bolsa com amarrações típicas usadas para ocultar drogas em cascos de navios — uma prática comum no tráfico internacional de entorpecentes.

A bolsa foi retirada do fundo e ao ser inspecionada, revelou conter uma quantidade substancial de cocaína dividida em pacotes menores. Diante da situação, antes do mergulho ser realizado, a Polícia Federal foi informada e prontamente ofereceu apoio.

O material apreendido e o boletim de ocorrência foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, onde a substância foi pesada, totalizando 57 kg. O órgão federal vai dar sequências as investigações.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *