Patrulhamento da PM na Ilha dos Valadares acaba em prisão por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 27/11/2024 às 11h25

Na tarde de terça-feira (26), Weslley Rodrigo Rachim Ajram, de 32 anos, conhecido como “Diamante”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A ação foi realizada durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), que resultou na apreensão de porções de cocaína, dinheiro e balanças de precisão.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h, policiais militares da Equipe Motos da 1ª Companhia do 9º Batalhão realizavam patrulhamento nas proximidades da Rua Bortolo Bornancin quando avistaram Weslley e uma mulher em atitude suspeita, trocando objetos no portão de uma residência. Essa situação levantou suspeitas sobre uma possível transação de drogas.

O comportamento de Weslley chamou a atenção dos policiais, que notaram um volume incomum em sua cintura. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, tanto ele quanto a mulher tentaram fugir em direções opostas. Durante a fuga, Weslley descartou uma sacola plástica que foi recuperada por um dos policiais. A equipe então iniciou uma perseguição a pé e conseguiu alcançar Weslley a cerca de 200 metros do local da abordagem inicial. A mulher não foi mais localizada.

Ao ser abordado, o suspeito desobedeceu as ordens dos policiais e tentou resistir, agredindo a equipe com chutes e empurrões. No entanto, foi contido pelos policiais, que ao verificarem sua identidade constataram que possuía antecedentes criminais relacionados ao porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Embora não tenham encontrado nada ilícito em posse do suspeito no momento da abordagem, quando os policiais verificaram o conteúdo da sacola descartada viram que continha duas balanças de precisão, R$ 30 em dinheiro e seis buchas de cocaína (1,4g).

Diante das evidências que configuravam o flagrante delito, os policiais deram voz de prisão a Weslley, que foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *