Pitbull mata dois cachorros e fere idoso no Jardim Araçá, em Paranaguá; veja o vídeo


Por Redação
WhatsApp Image 2024-10-25 at 14.16.47

Foto: Reprodução/redes sociais

Um acontecimento trágico ocorreu no Jardim Araçá, em Paranaguá, na tarde de quinta-feira, 24, quando um cachorro da raça pitbull fugiu de casa e matou dois outros cães, além de morder superficialmente o pé de um homem de 73 anos. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros.

Policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para atender ao caso por volta das 16h30. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o pitbull já contido pelo seu dono, um homem de 33 anos.

Devido à aglomeração de pessoas tentando agredir o tutor do pitbull, os policiais recolheram o cão, o qual foi encaminhado até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Na sequência a equipe da PM se deslocou até a UPA para contato com o idoso, o qual informou não ter intenção de se deslocar até a delegacia para dar sequência na ocorrência. Ele informou que preferia retornar para sua casa após receber alta médica.

Diante dos fatos, os policiais elaboraram um Termo Circunstanciado em que o dono do pitbull se comprometeu em comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim). O caso foi registrado em boletim de ocorrência como como omissão de cautela na guarda de animais.

O que diz a Semma

De acordo com o superintendente do Departamento Veterinário da Semma, Gael Antunes, o animal é castrado, vacinado e não tem sinais de maus tratos. “O tutor responderá por omissão de cautela e lesão corporal. Além disso, receberá uma multa de, aproximadamente, R$ 1.000,00”, explicou Gael ao JB Litoral.

O superintendente destacou ainda que os tutores dos animais que foram mortos também serão responsabilizados. “Sabemos que foi uma fatalidade, mas não podemos deixar de levar em consideração os outros cães também estão soltos na rua. Precisamos consciencializar a população sobre a responsabilidade que é cuidar de um animal”.

O pitbull segue na Semma para exames e acompanhamento.. Foto: divulgação/Semma

Sair da versão mobile