PM apreende 423 pinos de cocaína e 300 pedras de crack ao abordar rapaz em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 29/08/2022 às 11h00 Atualizado 17/02/2024 às 16h08

Em Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de 423 pinos de cocaína, 300 pedras de crack embaladas individualmente e 52 buchas de maconha, além de dinheiro miúdo. Na ação, que ocorreu na noite de sábado (27), foi preso João Paulo de Abreu Pereira, de 22 anos.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h30, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pelo balneário Shangri-lá, quando, ao chegar em um beco conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, avistou o rapaz parado em frente a um imóvel abandonado, onde funcionava um bar.

Ao ver a aproximação da viatura, João Paulo agiu de modo estranho, tentando não mostrar seu rosto, abaixando a cabeça e virando de costas para dificultar a visualização da equipe policial. De imediato foi feita a abordagem e durante a revista de rotina foi localizado, em suas mãos, um invólucro plástico contendo 10 pedras de crack e, no bolso de sua calça, R$ 223,00 em notas trocadas.

Durante a ação, os policiais constataram que o rapaz estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, a qual estava sem bateria. Após ser indagado pela equipe sobre o que fazia naquele local, o jovem confessou que estava realizando a venda de entorpecentes e que seria morador da cidade de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, e que se encontrava há dois dias no Litoral e por isso não havia mais carregado o equipamento de monitoramento.

Na sequência das diligências, dentro do bar desativado, os policiais encontraram uma sacola contendo o restante do entorpecente que foi apreendido. Diante da situação, João Paulo foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.