PM apreende arma, munições e drogas durante abordagem em festa com mais de 300 pessoas


Por Redação Publicado 15/10/2021 às 10h38 Atualizado 16/02/2024 às 16h11

A Polícia Militar divulgou, nesta sexta-feira, 15, uma abordagem realizada no fim da semana, em uma festa na cidade de Matinhos, que acabou na apreensão de drogas, munições e arma de fogo. Mais de 300 pessoas foram encontradas no local.

De acordo com as informações repassadas pelo Setor de Comunicação Social (P5) do 9º Batalhão, nas primeiras horas da madrugada de domingo, 10, equipes policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º BPM e do 20º BPM, além de guarnições de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia, foram acionadas para seguirem até um imóvel na Rua 19 de Dezembro, balneário Flamingo, a fim de verificarem a denúncia de que no local, além de som alto, havia um grande número de pessoas aglomeradas fazendo algazarra.

Na chegada, os militares verificaram que se tratava de um ponto comercial (uma tabacaria) e constataram a presença de mais de 300 pessoas amontoadas, sem qualquer tipo de proteção contra a propagação do vírus da Covid-19.

Durante as averiguações, na casa anexa à tabacaria, os policiais localizaram um revólver da marca Taurus (calibre 357, com numeração raspada), três munições calibre 357, três munições calibre 38 e um estojo de munição calibre 380. Além disso, também foram apreendidas quatro buchas de cocaína (23 g) e quatro comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, a aglomeração foi dispersa e o responsável pelo local, um homem de 24 anos, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e perturbação do sossego alheio. O rapaz e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as devidas providências.