PM apreende drogas e revólver após abordar menores no Bockmann


Por Redação Publicado 04/08/2021 às 21h37 Atualizado 16/02/2024 às 09h14

Dois rapazes de 16 anos e uma garota de 15 foram abordados pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 4, no bairro Bockmann, em Paranaguá, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de mais de 400 gramas de maconha, além de balança e uma arma de fogo.

Tudo começou por volta das 11h40, quando uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão foi averiguar denúncias anônimas de que em uma casa, na Rua Soldado Manoel Rodrigues, estaria ocorrendo a venda de drogas.

Na observação, os militares flagraram dois rapazes saindo do imóvel e, imediatamente, realizaram a abordagem. Ao ser feita a identificação dos suspeitos, foi constatado que eram dois adolescentes, com os quais foram encontradas duas buchas de maconha.

Indagados sobre a droga, um dos garotos assumiu a propriedade e confirmou que residia na casa denunciada, onde também se encontrava sua namorada. O menor ainda disse recebia dinheiro de um homem conhecido como “Guma”, para armazenar drogas no imóvel.

Em seguida, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi até a casa e abordou a garota. Em seguida, ao ser feita uma busca no imóvel foram encontradas mais 15 buchas de maconha e um tablete da mesma droga, resultando em 436 gramas do entorpecente apreendido.

Durante as diligências, os policiais ainda encontraram a balança de precisão e material para embalar e fracionar a maconha e o revólver calibre .38, com numeração suprimida e cinco munições intactas.

Diante da situação, todo o material foi apreendido e encaminhado, junto com os três adolescentes, para o plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as devidas providências.