PM apreende fuzil após suspeito invadir festa infantil para escapar de abordagem; VEJA O VÍDEO


Por Redação Publicado 28/10/2024 às 08h16

No final da tarde de domingo, 27, policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão apreenderam um fuzil calibre 7,62 na cidade de Paranaguá. Na ação foi preso Daniel Peres Cardoso, de 24 anos.

Segundo o relatório policial, enquanto realizavam patrulhamento no Jardim Ouro Fino como parte da Operação Protetor, os militares tentaram abordar um veículo Gol que saiu em alta velocidade e derrapando. Logo depois, os militares foram informados por outra equipe da PM, a qual estava em diligências na região, que viram um homem saindo do carro do suspeito.

A Patrulha Costeira imediatamente se dirigiu ao local indicado, onde avistaram Daniel correndo em direção a um salão onde ocorria uma festa infantil. Em seguida, o rapaz tentou realizar uma tomada de reféns no local. A equipe policial entrou no salão, dialogou com ele e utilizou técnicas de imobilização para contê-lo.

VEJA O MOMENTO DA AÇÃO

A equipe policial entrou no salão, dialogou com ele e utilizou técnicas de imobilização para contê-lo. (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais).

Durante a abordagem, o rapaz confessou ter abandonado um fuzil calibre 7,62 em um terreno ao lado da festa e alegou que a arma pertencia a outra pessoa, integrante de uma facão criminosa. Ele afirmou ser apenas um “laranja” responsável pela guarda do armamento. O suspeito estava acompanhado da namorada, que foi qualificada como testemunha.

Apreensão de fuzil em Paranaguá

Diante dos fatos, Daniel foi preso e, juntamente com a arma e seu celular, foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências necessárias. Antes disso, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico devido a escoriações leves resultantes da resistência à prisão. Ele já tnha histórico criminal.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *