No início da tarde desta sexta-feira, 18 , policiais militares de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 3ª Companhia do 9º BPM, receberam a denúncia de que em um endereço localizado na altura do km 667 da BR 376, área rural do município de Guaratuba, estaria escondido um homem foragido da Justiça, com passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Além disso, conforme a delação, o suspeito faria parte da liderança de uma facção criminosa atuante no Estado de Santa Catarina.
De imediato, munidos das informações, os militares seguiram até uma chácara, situada próximo à região de Cubatão, e localizaram o suspeito, identificado como Nilson Gabriel Victorino, de 29 anos. Durante as averiguações, no endereço, os policiais apreenderam duas pistolas, uma espingarda, 175 munições de diversos calibres, besta de flechas para caça, aparelho de choque, frascos de esteroide anabolizante e morfina, 33 gramas de maconha, balança de precisão, R$ 3.586,00 em espécie, máscaras de plástico, 20 aparelhos de telefonia celular, além de diversos eletroeletrônicos e ferramentas de origem duvidosa, que a polícia suspeita serem resultado da comercialização de drogas, furtos e roubos..
Diante do flagrante, Nilson, o qual é natural de Joinville, Santa Catarina, recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado com os objetos apreendidos para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.