Na tarde de quinta-feira, dia 7, na cidade de Guaratuba, policiais militares recuperaram duas bicicletas que haviam sido furtadas e apreenderam mais uma sem comprovação de origem. Durante a ação, um casal foi preso e levado à delegacia pelo crime de receptação.
A ocorrência teve início por volta das 13h30, quando uma equipe policial realizava diligências na região do bairro Piçarras, onde duas bicicletas tinham sido furtadas. Os policiais buscaram imagens de câmeras de monitoramento para ajudar a localizar os autores e entender as circunstâncias do furto.
Logo em seguida, os militares avistaram uma das bicicletas furtadas, além de outras duas, encostadas em um barraco na Rua Ortigueira, bairro Cohapar. No local, abordaram um homem de 41 anos e uma mulher de 28, que relataram ter adquirido a bicicleta por R$ 40 durante a madrugada. Eles também mencionaram que o vendedor passava pelo local com outra bicicleta.
Após abordar o casal e divulgar as imagens das bicicletas, os policiais foram informados sobre outra bicicleta, de cor azul, que também era objeto de furto em circunstâncias diferentes. Diante da situação, o casal foi levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais junto com os objetos recuperados.
FURTO
Durante as diligências, constatou-se que uma das bicicletas recuperadas havia sido furtada na madrugada de quarta-feira (6), na Avenida Ivaí, no bairro Piçarras. A vítima registrou um boletim de ocorrência informando que entraram em seu quintal e levaram duas bicicletas trancadas com cadeado.
A outra bicicleta recuperada também foi furtada no dia 6, juntamente com mais uma. As vítimas relataram que embarcaram em um ônibus com destino a Paranaguá e utilizaram cadeados para fixar os objetos em um bicicletário na rodoviária. Ao retornarem à cidade, descobriram que ambas haviam sido subtraídas após o rompimento dos dispositivos de segurança.