Na cidade de Matinhos, policiais militares do 9º Batalhão salvaram um homem de 65 anos, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), quando estava sozinho em casa. O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira, 14.
Conforme informações da PM, tudo começou quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia foi acionada para comparecer na Rua Andorinhas, balneário Monções, onde, segundo solicitação via 190, um idoso, que mora sozinho, não estaria atendendo aos chamados dos seus vizinhos.
Conforme o relato, o homem havia sido visto pela última vez no período da manhã, vindo a sumir posteriormente, o que causou estranheza por parte dos amigos e moradores próximos.
Após o acionamento, os militares seguiram rapidamente até o local e entraram em contato com o solicitante que indicou o imóvel. No endereço, após visualização externa pela janela da frente da casa, que se encontrava entreaberta, os policiais puderam enxergar a vítima caída no chão do cômodo que estava com as luzes acesas.
Em seguida, os policiais militares entraram na residência e constataram que o idoso havia sofrido um mal súbito, contundo, apesar de estar desfalecido, ele ainda apresentava sinais vitais. Sem demora, a equipe iniciou as manobras de primeiros socorros e obteve reação da vítima que, pouco depois, foi atendida por socorristas do Samu que o encaminharam, com urgência, para a Unidade de Pronto Atendimento do balneário Praia Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, posteriormente, os policiais que participaram do salvamento foram informados que a vítima havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral, e por isso, que estava em estado grave e seria encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para um atendimento mais adequado ao seu quadro de saúde.