Em Matinhos, Polícia Ambiental resgata tartarugas presas em rede de pesca


Por Redação Publicado 01/07/2024 às 17h43

Policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) resgataram no domingo, 30, três tartarugas marinhas, da espécie tartaruga-verde, que estavam presas em uma rede de pesca na cidade de Matinhos.

Conforme o relatório policial, tudo começou com denúncias repassadas pela comunidade ao 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental, indicando sobre uma rede de pesca armada na praia do balneário Caiobá, onde foi observado que haviam tartarugas presas.

De imediato os militares foram ao local indicado e constataram que a rede estava instalada em “espera fixa”, modalidade proibida para o local. Devido à dificuldade de acesso, foi necessário o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiro para retirada da base da rede de dentro do mar.

Logo depois, com apoio de populares foi feito o resgate das três tartarugas, as quais foram devolvidas ao seu habitat junto com alguns pescados que foram encontrados ainda com vida.

A rede de pesca, de 100 metros de cumprimento e as três poitas, as quais a seguravam no mar, foram apreendidas e encaminhas para depósito. Pescados que não puderam ser devolvidos ao mar foram doados para a Apae de Matinhos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *