Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável contra a filha em Pontal do Paraná


Por Redação
Polícxia Civil do Paraná

Policiais civis prenderam um homem de 42 anos, na cidade de Pontal do Paraná, condenado por estupro de vulnerável contra a filha. A captura aconteceu na quinta-feira, 21.

Conforme as informações divulgadas pelo site da Polícia Civil do Paraná (PCPR) as investigações revelaram que o homem teria cometido o abuso sexual no dia do aniversário de 11 anos da vítima e perdurou o crime até os 14.

“Os fatos ocorriam na residência da família, enquanto a genitora da vítima se encontrava no trabalho e os seus irmãos, na creche ou fora de casa, ou durante a noite, mediante ameaça de matar os seus irmãos, a sua mãe e a própria vítima, caso ela revelasse os atos sexuais sofridos para alguém”, conta o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

A sentença ocorreu no ano de 2018 e ele foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele possui antecedentes criminais pelo crime de roubo e teve vários mandados de prisões cumpridos por fuga do sistema penitenciário.

DENÚNCIAS

A Polícia Civil ressalta que aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A corporação solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Sair da versão mobile