Polícia Civil realiza mutirão nas ilhas Eufrasina e do Amparo levando serviços essenciais às comunidades
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) intensifica suas ações de aproximação com a comunidade ao longo desta semana, levando serviços essenciais de polícia judiciária às populações das Ilhas do Amparo e Eufrasina, em Paranaguá, bem como a Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
Em Paranaguá, os eventos estão programados para acontecer nesta terça-feira (20), na Ilha Eufrasina, e na quinta-feira (22), na Ilha do Amparo. As atividades serão realizadas na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, das 9h às 17h. Entre os serviços oferecidos, destacam-se o registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional, mediante agendamento prévio. Além disso, haverá demonstrações e orientações sobre perícia papiloscópica, um serviço que atrai interesse por sua importância na identificação criminal.
De acordo com a PCPR, o mutirão, que está em sua segunda edição, reafirma o compromisso da corporação em promover a cidadania e garantir o acesso a direitos básicos, impactando diretamente as comunidades mais vulneráveis.