Rapaz de 18 anos esconde pistola ao ver viatura da Rotam e acaba preso


Por Redação Publicado 18/02/2022 às 10h45 Atualizado 17/02/2024 às 02h13

Em Guaratuba, um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira, 17, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Gabriel Leandro Padilha da Silva foi abordado após uma denúncia e com ele foi apreendida uma pistola calibre 380.

Por volta das 10h, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pelo bairro Coroados, quando recebeu informações de que, na Rua Rio Negro, um rapaz teria tirado uma arma da cintura e escondido próximo do muro de uma obra. A informação dava conta de que o suspeito teria embolado a arma em sua camisa e a ocultado após perceber que os policiais estavam passando pela região.

Rapidamente os militares retornaram para o local e encontraram Gabriel sem camisa. Seguindo as informações da denúncia, em seguida, os policiais encontraram a pistola da marca Taurus, carregada com oito munições intactas.

Questionado sobre a procedência da arma, o jovem relatou que seria do seu tio, que reside em outra cidade. Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão a Gabriel, que acabou conduzido ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para a elaboração do flagrante.