Rapaz é assassinado a tiros ao visitar amigo na Vila Garcia, em Paranaguá


Por Redação Publicado 15/07/2022 às 19h17 Atualizado 17/02/2024 às 12h44

Na noite de quinta-feira, 14, na Vila Garcia, em Paranaguá, um rapaz de 18 anos foi assassinado a tiros. A vítima foi identificada como Vitor Anselmo Alves Pinheiro, o qual foi alvejado quando estava na casa de um vizinho, onde acabou entrando em óbito.

Equipes da Polícia Militar se deslocaram ao local por volta da 1 hora de sexta-feira,15, sendo informadas que um adolescente de 16 anos foi testemunha do crime. O jovem estava em casa, quando a vítima, que morava próximo, chegou para visitá-lo, por volta das 21 horas.

O adolescente contou aos policiais que quando saiu de casa por um momento, foi abordado por um homem portando uma arma de fogo e que estava com uma máscara cobrindo o rosto.

Em suas declarações, o menor contou que foi obrigado a entrar na moradia e que, em seguida, o suspeito efetuou dois disparos em direção de Vitor e que, neste momento, saiu correndo e conseguiu se esconder em uma região de mata, de onde só saiu quando ouviu que familiares tinham chegado em sua casa.

O pai do menor foi quem encontrou Vitor caído no chão do quarto e, imediatamente, avisou os pais do rapaz sobre o ocorrido. Uma equipe do Samu também foi ao local, mas o jovem já estava em óbito.

Policiais civis também se deslocaram em atendimento à ocorrência e, após a perícia criminal, o corpo de Vitor foi recolhido ao IML de Paranaguá para exames complementares.

No local foi apurado que a carteira da vítima, que continha dinheiro, e um telefone celular tinham sido levados, indicando que o crime pode se tratar de um latrocínio (roubo seguido de mote).