Rapaz é preso por violência doméstica e disparo de arma de fogo em Paranaguá


Por Redação Publicado 13/07/2024 às 20h19
Apreensao-de-espingarda-em-Paranagua

Um rapaz de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 11, acusado de violência doméstica e disparo de arma de fogo na Vila Garcia, em Paranaguá. Na ação foi apreendida uma espingarda calibre 28.

Tudo começou por volta das 22h, quando policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma situação de lesão corporal na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, onde o autor estaria na posse de arma de fogo em via pública.

Durante o deslocamento para o local da ocorrência, os militares foram abordados por um morador na região, o qual relatou que o homem denunciado pela lesão corporal teria brigado com a esposa e efetuado um disparo de arma de fogo em sua direção, quando se encontrava na varanda de sua casa, mas que não chegou a ser atingido.

Logo depois, ao chegarem ao local do chamado, os policiais encontraram uma mulher de 30 anos, a qual informou que estava em casa com seus três filhos menores, já deitados para dormir, quando seu ex-convivente arrombou a porta e passou a lhe ofender e fazer ameaças, dizendo que iria agredi-la e matá-la. A mulher contou que, em seguida, o suspeito revirou a moradia e pegou um telefone celular dizendo que o usaria para comprar drogas.

A vítima contou quando foi atrás do ex-companheiro, para recuperar o aparelho, já em via pública ele a agrediu com um soco nas costas e, quando caiu no chão, passou a ser esganada, ficando desacordada. A mulher contou que pouco tempo depois recobrou a consciência e visualizou o acusado com sua filha de quatro meses no colo, momento em que foi em direção do agressor para pegar a criança.

Em suas declarações a mulher relatou ainda que, logo depois, o suspeito foi até um terreno baldio próximo e retornou com uma espingarda, fazendo ameaças de morte e, logo depois, apontou a arma em direção do vizinho, que estava sentado na varanda, dizendo “comigo resolve na bala” e efetuou um disparo que atingiu a parede da casa.

O suspeito ainda teria feito novas ameaças à mulher, dizendo só não atiraria nela porque estava com a bebê no colo e, em seguida, fugiu. Na sequência das diligências, uma equipe da Rotam conseguiu abordar o suspeito em uma residência na Rua Aníbal de Castro, de posse da espingarda.

Em seguida, o rapaz foi encaminhado ao plantão das Delegacia Cidadã, junto com as vítimas e arma de fogo, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *