Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam mais de 2 kg de drogas, em porções de crack, cocaína e haxixe. além de uma máquina de contar notas de dinheiro, na noite de segunda-feira, 14. A ação ocorreu durante uma abordagem na casa de um adolescente de 16 anos, denunciado por postar um vídeo em rede social, fazendo ameças e ofendendo os guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), além de mencionar ter uma arma de fogo.
De acordo com a ocorrência, por volta das 23h30, duas equipes da Romu se deslocaram até a residência do menor, no Conjunto Cominese, e não encontraram o garoto . No local, os agentes conversaram com a mãe dele, a qual, após ser informada sobre o vídeo, autorizou a entrada da equipe no imóvel para que fosse feita uma busca domiciliar.
A mulher levou os agentes até o quarto do menor, onde não havia armas, mas foram encontrados 1,2 kg de crack, em vários pedaços grandes; 883 gramas de cocaína, 539 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão e a máquina para contar cédulas de dinheiro. Também foram aprendidas duas facas.
Diante da situação, a mãe do menor acabou encaminhada para a Delegacia Cidadã, junto com todo o material apreendido, sendo que, posteriormente, o adolescente se apresentou espontaneamente na unidade policial, acompanhado de advogado.