Romu apreende revólver após abordar rapaz na Ponta do Caju, em Paranaguá


Por Redação Publicado 26/10/2022 às 11h04 Atualizado 17/02/2024 às 20h06

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (26), na Ponta do Caju, em Paranaguá, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) após a abordagem de um rapaz de 21 anos, morador do bairro.

De acordo com a ocorrência, os guardas civis estavam em patrulhamento pela rua Dona Mariquinha, por volta de 1h, quando avistaram Daniel Alexandre da Silva e outro rapaz em frente de uma residência.

Logo depois, ao perceber a aproximação da viatura, o outro suspeito fugiu para uma região de mangue e não foi mais localizado. Daniel acabou abordado após tirar um objeto da cintura e arremessar sobre o muro da casa.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas, ao ser averiguado o que tinha dispensado, os agentes encontraram o revólver, o qual estava com a numeração suprimida e municiado.

Daniel, que não tinha passagem pela polícia, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e, na sequência, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.