Na madrugada desta segunda-feira, 14, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Antony Lucas dos Santos Pedro, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Paranaguá. Com ele foi aprendido um revólver, que estava em sua cintura, além de porções de crack.
De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta da 1h20, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Rua 6 da Vila Itiberê, na Ilha dos Valadares, e, ao chegar no local conhecido como “Beco do Óleo”, flagrou o rapaz abrindo o portão de uma residência.
Antony, ao ver a viatura fez gestos de tirar algo de sua cintura, momento esse em que a equipe deu voz de abordagem. Na sequência, ao ser feita a revista pessoal no rapaz, foi encontrado, em sua cintura, o revólver, calibre .38, municiado com seis munições, sendo quatro intactas e duas percutidas e não deflagradas.
Com Antony também foi encontrada uma pochete contendo 10 buchas grandes de crack, prontas para venda, totalizando 55 gramas do entorpecente. Diante da situação, o rapaz foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias. Segundo o que foi apurado pela GCM, ele já tinha sido preso em fevereiro por furto qualificado.
Esta foi a segunda apreensão de arma de fogo realizada pela Romu em menos de 24 horas. No final da tarde de domingo, 13, os agentes já haviam prendido outro rapaz, que foi flagrado com um revólver na cintura. A abordagem ocorreu na Vila Santa Maria.