Na noite desta terça-feira, 29, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de um revólver calibre 32, além de porções de crack e cocaína.
A prisão foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, durante patrulhamento pela Vila Paranaguá, flagrou Thyago Soares Garcia, de 32 anos, em atitude suspeita. Ao ver a viatura se aproximando, ele tirou algo de sua cintura e arremessou para o quintal de uma casa, sendo imediatamente realizada a abordagem.
Na revista pessoal, os agentes encontraram um invólucro plástico no bolso de Thyago, contendo sete buchas de cocaína (2,3 gramas) prontas para a venda e duas pedras grandes de crack (13,9 gramas).
Ao verificarem o que o suspeito havia arremessado, os guardas civis encontraram a arma de fogo, a qual estava municiada com quatro projéteis percutidos e não deflagrados.
Diante dos fatos, Thyago foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.