Romu prende homem por não pagamento de pensão alimentícia em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/11/2024 às 16h51

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem que era procurado pela Justiça ao abordarem um veículo na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Jardim América, em Paranaguá. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (5), com o apoio do sistema de monitoramento Muralha Digital, da Secretaria Municipal de Segurança.

Tudo começou por volta das 17h, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), que informou sobre um alerta repassado pela Muralha Digital indicando um Fiat Siena, o qual era dirigido por um homem com mandado de prisão em aberto.

Imediatamente, os agentes iniciaram as buscas e localizaram o veículo, realizando a abordagem. Durante a consulta da identidade do motorista no sistema de identificação policial, foi confirmado que ele tinha um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Diante da situação, o abordado, que tem 22 anos, foi levado à Cadeia Pública para o cumprimento do mandado e ficou recolhido à disposição da Justiça.

No Brasil, a falta de pagamento de pensão alimentícia é a única situação que pode levar à prisão por dívida.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *