Romu recupera moto furtada e prende rapaz por receptação em Paranaguá


Por Redação Publicado 17/06/2024 às 17h47
GCM recupera motocicleta furtada em Paranaguá

Na manhã desta segunda-feira, 17, agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) recuperaram mais uma motocicleta produto de furto em Paranaguá. A ação o correu na Vila do Povo e resultou na prisão de um suspeito.

De acordo com as informações da GCM, tudo começou por volta das 10h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelas imediações da UBS Luiz Carlos Gomes e recebeu informações de um local, o qual seria um “mocó” no final da Rua Bahia, próximo ao mangue, onde estaria escondida uma motocicleta furtada.

De imediato os agentes foram averiguar e chegando ao local indicado encontraram um barraco que estava com a porta entreaberta. Em seguida, os guardas civis verificaram que no interior da edificação haviam dois homens, além da motocicleta com as características repassadas.

Na revista aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser verificada a placa da moto foi constatado que o lacre estava violado e com sinais de adulteração.

Em seguida, na verificação da numeração do chassi, os agentes encontraram a verdadeira placa do veículo e confirmaram que tinha um alerta de furto. Durante a ação, um dos abordados, de 23 anos, informou que havia comprado a moto após uma negociação pelo Facebook, há cerca de um mês, pelo valor de R$ 300,00.

Diante dos fatos o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o veículo, para a elaboração do flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas.

A motocicleta tinha sido furtada na manhã do dia 7 de maio deste ano, na Rua Rodrigues Alves, Centro Histórico.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *