Suspeito de tráfico de drogas é baleado ao reagir a abordagem em Matinhos


Por Redação Publicado 14/03/2022 às 11h23 Atualizado 17/02/2024 às 03h48

Na cidade de Matinhos, um rapaz de 21 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi baleado ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar manhã de sábado, 12. Kaio Henrique Gomes Ferreira Silveira foi ferido no tornozelo, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado à UPA para atendimento médico.

Na mesma ocorrência foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, Taison Gomes Andrade, de 23 anos, e ainda houve o encaminhamento de três mulheres e outro homem à Delegacia Cidadã de Matinhos. Os quatro estavam em uma casa onde foram apreendidas mais de 500 pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína.

Tudo começou por volta das 11h40, após equipes de Rádio Patrulha da PM realizarem abordagens de várias pessoas por uso de entorpecentes no bairro Tabuleiro e receberem informações de que o local de venda das drogas seria uma quitinete na Travessa Palmas. Em seguida, os militares foram ao endereço indicado e abordaram Taison, que estava em frente ao imóvel.

Durante a revista pessoal foi encontrado uma pochete com o rapaz, a qual continha 28 pedras de crack, além de duas buchas de cocaína e R$ 75,00 em dinheiro miúdo. Posteriormente, os policiais foram até outra casa, distante duas quadras do local da abordagem, onde estaria o suposto fornecedor das drogas.

Na chegada ao local, os militares flagraram três homens na porta da residência, sendo que dois deles, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram para dentro da moradia e, logo depois, saíram do imóvel pulando uma janela, nos fundos.

Na residência os policiais abordaram um homem de 30 anos e três mulheres, com idades de 19, 21 e 23 anos e, durante a busca domiciliar localizaram 575 pedras de crack (122 gramas), 75 porções de cocaína (133 gramas), além de 19 gramas de maconha e a  quantia de R$ 345,00 em notas diversas, balança de precisão e caderno de anotações com a contabilidade do tráfico.

Durante a identificação das pessoas que estavam na casa, foi contatado que são parentes do homem apontado como sendo o responsável pela distribuição de drogas no bairro e que era um dos suspeitos que fugiu na chegada dos militares. Ele foi perseguido pela região, mas acabou escapando, ao entrar em uma área de mata fechada. Na fuga o suspeito ainda teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais e houve o revide, mas ninguém se feriu no confronto.

Já o outro homem que fugiu, foi apontado como sendo Kaio, o qual, durante as buscas, foi encontrado escondido em um morro com vegetação alta. Ao ser descoberto por um dos militares, ele reagiu agredindo o policial com vários socos e, então, foi alvejado no tornozelo.

Após receber atendimento médico na UPA de Matinhos, Kaio foi transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde ficou internado sob escolta policial. O militar também precisou de atendimento médico, devido as lesões que sofreu ao ser agredido pelo suspeito.

Os outros abordados foram encaminhados à Delegacia de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, sendo Taison autuado em flagrante e, posteriormente, conduzido para a Cadeia Pública de Guaratuba, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Kaio já tem passagem pela polícia e, após receber alta no hospital, também foi encaminhado para o sistema penitenciário. O caso foi registrado em boletim de ocorrência por tráfico de drogas, desobediência, resistência, disparo de arma de fogo e lesão corporal.