Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Rotam após denúncia


Por Redação

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira, 24, um homem de 30 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Serraria do Rocha, município de Paranaguá. Na abordagem a Lemuel Oliveira Freire houve a apreensão de porções de crack, além de material para cortar e embalar o entorpecente. Também foi apreendido dinheiro miúdo.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 22 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pelo bairro e foi abordada por um morador, o qual relatou sobre uma casa, que, possivelmente, seria um ponto de comércio de comércio de entorpecentes na Rua Antonio Terezin Sampaio. O solicitante ainda forneceu detalhes sobre como acontecia a comercialização de drogas no local.

Imediatamente os policiais foram até o endereço denunciado e se depararam com um compensado, escondendo uma janela, a qual dava acesso à residência, onde, conforme a denúncia, era realizada a venda e entrega de drogas. Em seguida, ao retirarem a madeira, que estava encostada na parede do imóvel, os militares surpreenderam Lemuel e sua companheira.

Segundo a ocorrência, o homem se mostrou incomodado e nervoso ao ser indagado sobre um pacote plástico em suas mãos, momento em que correu para o interior da moradia. Logo depois, os policiais entraram na casa e flagraram o suspeito dentro do banheiro, jogando o invólucro que portava no vaso sanitário, acionando a descarga em seguida.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com Lemuel, mas, ao lado do vaso os policiais encontraram algumas pedras de crack, as quais totalizaram 0,35 gramas, que o suspeito assumiu a propriedade. Em seguida, os militares realizaram uma busca domiciliar, vindo a localizar uma faca e uma lâmina de barbear com vestígios de crack, além de um rolo de papel filme, material que é usado para embalar entorpecente, e a quantia de R$ 150,00 em dinheiro trocado.

Diante dos fatos, Lemuel foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente ele acabou conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. A esposa dele foi ouvida pelos policiais na condição de testemunha e não chegou a ser encaminhada para a delegacia, ficando em casa com o filho do casal.

Sair da versão mobile