Tadeu de Paula é solto e vai responder em liberdade após atirar contra homem em Guaraqueçaba
Por Marinna Protasiewytch
O ex-vereador de Campo Largo, Tadeu de Paula, foi solto na tarde desta segunda-feira (12) e vai responder em liberdade pelo crime de “homicídio tentado”, conforme informado pela delegada responsável pelo caso, Vanessa Cristina, da delegacia de Antonina. O político estava preso desde o último sábado (11), após atirar contra um homem durante uma festa no Potinga, em Guaraqueçaba.
Já o baleado, Luiz dos Santos, que teria grau de parentesco com o autor do disparo, continua internado no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá. Ele levou um tiro no abdômen e segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) ele está em estado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Segundo a delegada, o Ministério Público deu um parecer favorável pela soltura do político. Em contato com a assessoria de imprensa do MP, não tivemos retorno sobre as considerações do órgão para aprovar a soltura do réu.
Relembre o caso
Tadeu e Luiz discutiram durante uma festa na casa do ex-vereador no litoral paranaense. Segundo o Boletim de Ocorrência, Luzinho teria apontado uma faca para o político, que revidou com um tiro de uma arma calibre .380 após discussão envolvendo motivo banal. Tadeu foi preso em flagrante, com a arma do crime ainda no sábado, e Luizinho foi direcionado ao HRL.