Tentativa de homicídio contra moradores de rua resulta na prisão de dois homens em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 01/09/2024 às 00h48

Na madrugada deste sábado (31), um jovem de 18 anos e um homem de 27 foram presos em Pontal do Paraná, acusados de uma dupla tentativa de homicídio. As vítimas, dois homens em situação de rua, foram brutalmente agredidas no balneário de Ipanema.

O delegado da Polícia Civil, André Rosa Silva, responsável pelo caso, informou que a prisão dos suspeitos ocorreu durante uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. “Após a prisão em flagrante, os dois autores confessaram o crime, alegando que houve um desentendimento com uma terceira pessoa, ainda não identificada. Em decorrência desse desentendimento, eles agrediram violentamente os dois homens em situação de rua, utilizando objetos disponíveis no local. Um cabo de vassoura e um bloco de concreto foram empregados nas agressões”, disse.

O delegado destacou que as agressões duraram vários minutos e só cessaram quando uma das vítimas ficou quase inconsciente. A outra conseguiu se desvencilhar dos agressores e fugiu para acionar a Polícia Militar.

“É importante ressaltar que os autores afirmaram que a motivação da agressão foi uma suposta ameaça feita por um terceiro. No entanto, as duas vítimas não estavam envolvidas nessa situação e foram atacadas de forma totalmente gratuita pelos agressores. A violência empregada foi extrema; os autores utilizaram força desmedida contra as vítimas, que não ofereceram resistência”, completou André Rosa.

Imagens capturadas por comerciantes locais registraram a ação violenta dos autores. Nas gravações, é possível ver uma das vítimas caída no chão enquanto os agressores continuam a atacá-la. Apesar da violência, os dois homens agredidos conseguiram sobreviver e foram levados ao hospital em estado grave. Posteriormente eles ouvidos na delegacia.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *