Policiais ajudam mãe a tirar filho autista de dentro da fonte da Praça do Japão


Por Redação Publicado 17/08/2022 às 12h47 Atualizado 17/02/2024 às 15h20

Em Paranaguá, um rapaz de 20 anos, diagnosticado com autismo, fugiu de casa na tarde de segunda-feira (15). O jovem, que reside com a mãe no bairro Porto dos Padres, foi localizado durante à tarde dentro da fontinha da Praça do Japão, na rua João Estevão, Ponta do Caju, e foi necessário a intervenção da Polícia Militar para que ele deixasse o local.

Por volta das 15h, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada pela Central de Operações, a qual informou sobre uma solicitação no telefone 190, em que uma mulher relatou sobre a situação do jovem, que se encontrava dentro da fonte e que a mãe estava com dificuldades em retirá-lo de lá.

Ao chegarem, os policiais se depararam com o rapaz ainda na fonte, que fica em frente a um restaurante, jogando vários objetos na água. A mãe, de 53 anos, estava no local e conversou com os policiais, relatando que resolveu acionar a corporação depois que o rapaz se negou a voltar para casa na sua companhia.

Os policiais então conversaram com o jovem e conseguiram convencê-lo a sair da fonte e retornar para sua residência com a mãe. Durante o atendimento, a mulher ainda informou sobre as dificuldades que enfrenta para cuidar do filho.

Ela disse aos militares que recebe apenas um auxílio do governo e o valor de aproximadamente R$ 200,00 do pai do jovem. Ela foi orientada pelos policiais a solicitar pensão alimentícia e receber gratuitamente outros serviços assistenciais, e agradeceu o empenho e cuidado que eles tiveram para resolver toda a situação.