Policiais Civis que atuam na Operação Verão realizam testes para detecção da Covid-19

por Redação JB Litoral
10/02/2021 16:06 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Imagem ilustrativa Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) já realizou 160 testes de covid-19 em policiais que estão atuando na segunda fase da Operação Verão Consciente, no litoral do Paraná. Todos os policiais civis foram testados antes do início do trabalho e, caso entrem em contato com pessoas positivadas ou apresentarem sintomas, fazem novos testes.

Os exames são realizados em Matinhos, de forma integrada com a Secretaria de Saúde, e tem como objetivo o diagnóstico antecipado e a prevenção contra o novo coronavírus.

O coordenador do Verão Consciente pela PCPR, Gil Rocha Tesseroli, explica que a integração com a Secretaria da Saúde auxilia na agilidade e no amparo aos servidores que estão atuando no litoral. “Além disso, a parceria promove a prevenção contra a Covid-19, tanto para servidores quanto para população que precisa dos trabalhos da PCPR”, conclui.

Após a coleta, o material é levado até Curitiba por instituições como a PCPR, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná, que realizam um rodízio no transporte das amostras. Na capital paranaense as amostras são analisadas e a previsão para o resultado é de 48 a 72 horas.

Fonte: Policia Civil Paraná

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments