Policiais de Pontal do Paraná se comovem e consertam vídeo game de rapaz com Down

por Redação JB Litoral
01/02/2021 17:00 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Foto: divulgação PMPR

Uma ocorrência de perturbação de sossego colocou a vida do Thiago no caminho dos soldados da Polícia Militar Santana e Marsolek, em Pontal do Paraná, e a admiração do rapaz pela Corporação agora é uma amizade. Sensibilizados com a situação do videogame dele que estava estragado, a equipe uniu forças e entregou o aparelho novo em folha.

Os soldados conheceram a mãe de Thiago, Maria Regina, quando foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na casa da família, no balneário de Ipanema. “Quando chegamos na casa o primeiro contato foi tenso, mas com muita conversa conseguimos acalmar a mulher e o rapaz. Contornamos a ocorrência de uma situação em que estávamos sendo xingados e conseguimos entrar na casa e fazê-los entender a função da PM que era orientar e ser amiga”, explicou a soldado Alessandra Paula Marsolek.

Após a situação ser controlada e as orientações prestadas, o rapaz, que tem Síndrome de Down, demonstrou todo carinho pelos policiais militares e levou a equipe para conhecer seu quarto. Durante a conversa ele mostrou seu videogame, principal diversão quando está em casa, mas o aparelho estava estragado.

A humildade e a sinceridade de Thiago chamaram a atenção da equipe policial e, num gesto de amizade, os soldados pediram à mãe do rapaz autorização para levar o videogame. Com a liberação dela, os policiais militares saíram da casa com o equipamento e, mais que isso, o compromisso de retornar com uma surpresa para Thiago.

Após os ajustes necessários, o videogame estava pronto para ser entregue ao dono. Devidamente embrulhado num pacote de presente, os soldados Santana e Marsolek retornaram à casa, mas desta vez as sirenes e luzes das viaturas eram para indicar que a visita seria muito especial.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Assim que Thiago viu a equipe com o pacote brilhoso nas mãos, ele ficou em êxtase. A soldado Marsolek afirma que a expressão de alegria e gratidão do garoto pelo ato solidário dos policiais militares foi a maior recompensa que poderia ter. A visita rendeu muitas fotos e, principalmente, fortaleceu a amizade dos policiais militares com a família.

“Quando estávamos instalando o videogame, o Thiago levantava as mãos e comemorava muito. Dentro da PM existem muitos setores que ajudam as pessoas. Mas numa ocorrência, a aproximação com a comunidade é muito importante, pois, às vezes, as pessoas têm uma visão errada da PM, e o nosso objetivo é estar perto e proteger a população. Tudo que fazemos é pensado no futuro, para que as crianças vejam a PM como parceria e amiga quando precisarem”, explicou a soldado.

Fonte: PMPR

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments