Policiais militares são promovidos durante solenidade no quartel da PM

por Redação JB Litoral
25/12/2019 23:01 (Última atualização: 24/02/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão e de outras unidades, que prestam serviço na Operação Verão 2019/2020, participaram de uma solenidade comemorativa às promoções a sargento e a cabo de quatro integrantes da corporação, durante um evento, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, na cidade de Matinhos.

A solenidade foi realizada no racho da Subárea II da Operação Verão e contou com a participação de familiares e amigos dos agraciados. Posteriormente à solenidade, os participantes tiveram um café da tarde, oferecido por membros da Igreja Universal do Reino de Deus.

Quatro policiais foram promovidos, um a 3° sargento e três a cabos, sendo dois elevados a graduações por antiguidade e os demais por ato de bravura. O primeiro, 3° sargento PM Edison Pereira, ingressou nas fileiras da corporação em 13 de setembro de 1989. Policial experiente, dedicado, com mais de 30 anos de serviço, foi promovido por antiguidade e pelos seus relevantes serviços prestados à população paranaense.

O segundo promovido, foi o cabo PM Luiz Antônio Bueno, que ingressou na PM do Paraná em 14 de julho de 1997. Considerado policial exemplar, ascendeu ao cargo por antiguidade e pelos seus relevantes serviços prestados.

Os dois últimos a serem agraciados, foram os cabos PMs Walter Viana da Silva e Delmir Notte. Eles ingressaram na Policia Militar do Paraná em 21 de maio de 2012 e 11 de novembro de 2013, respectivamente. Os militares foram promovidos por ato de bravura, após um bem-sucedido salvamento aquático, ocorrido no início deste ano, no município de Matinhos.

""

RELEMBRE O CASO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No dia 20 de abril de 2019, às 14h20, uma equipe policial militar da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, patrulhava pela Avenida Beira Mar, no balneário Albatroz, quando, interrompida por um tumulto, percebeu o apelo de uma senhora que gritava por socorro.

Os militares pararam imediatamente e foram informados de que havia pessoas se afogando na praia. Apressadamente, a equipe desembarcou da viatura e correu até a areia da orla. De longe, eles observaram seis crianças se afogando, a cerca de cem metros da areia, muito além da arrebentação das ondas.

Cinco vítimas estavam mais próximas umas das outras, agrupadas. A sexta criança havia se afastado muito, e já estava começando a afundar. Os policiais se desguarneceram dos seus equipamentos e entraram na água.

O primeiro a entregar na água foi o então soldado Viana, que nadou até o grupo que estava mais próximo, e garantiu sua segurança e retirada do mar. O soldado Delmir Notte, alcançou a sexta vítima.

As seis pessoas foram retiradas no mar com segurança, graças ao empenho dos dois policiais militares.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments