Policial de Morretes é  destaque na 2.ª Corrida do Fogo

por Redação JB Litoral
08/10/2017 22:02 (Última atualização: 08/10/2017)

Uma forte chuva desabou na Capital na manhã de domingo, 8, mas não impediu que mais de 2,6 mil pessoas participassem da 2.ª edição da Corrida do Fogo, promovida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar em alusão ao aniversário de 105 da instituição.

Um destaques da competição, na categoria 10 km Militar, foi o soldado Willian Floriano Silvério, integrante do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM). O policial viajou mais de 65 km (ele mora em Morretes) para participar da prova.

“É uma satisfação participar dessa corrida, muito bem organizada, ao longo da prova a chuva diminui e pude completar o trajeto”, destacou.

De acordo com as informações do site da Polícia Militar do Paraná, mesmo com a chuva, a largada ocorreu às 7 horas, conforme já estabelecido no regulamento da prova, para os percursos de 5 e 10 km. Integrantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de outras forças de segurança públicas participaram da corrida. Muitos atletas amadores e profissionais também aproveitaram a oportunidade para testar seus limites e homenagear os 105 anos do Corpo de Bombeiros.

Oficiais, cadetes e praças do Corpo de Bombeiros correram para garantir a melhor colocação em honra à instituição. Na categoria 5km Masculino, o primeiro colocado foi o soldado Robson Ferreira Alves, pertencente ao 1º Grupamento de Bombeiros (1º GB).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“No começou teve uma chuva forte, mas consegui lograr êxito na prova, foi difícil, mas graças a Deus consegui a primeira posição. Essa vitória dedico a todos os integrantes do serviço operacional, que labutam diariamente pela sociedade”, afirmou.

Já na categoria 5km Feminino, o troféu maior ficou com a soldado Cristiane Borrasca, da Casa Militar. Correndo sempre com o apoio da família, Cristiane quase não participou da corrida por conta de dores, mas com incentivo familiar não desistiu e ainda conquistou o pódio. “Toda a corrida tem algo especial, estou com resfriado, não consegui dormir bem, e hoje amanheceu com chuva, a vontade de desistir foi grande, mas com apoio da família me animei e vim correr”, destacou.

Em todas as corridas de rua há aqueles que não perdem uma prova e sempre estão em treinamento para alcançar melhores resultados. Dinorah Vargas, que já integrou as fileiras do Exército Brasileiro (EB), sempre participa das corridas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Hoje, ela chegou em primeiro lugar na categoria 5 km Comunidade. “Exercício físico é saúde, amo correr e sempre busco motivação para ir além dos limites. Cada prova é especial e as provas militares sempre me atraem”, explicou.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments