Deputado Kaefer esquiva e não se manifesta sobre dívida com funcionários no Paraná


Por Redação JB Litoral

Gabinete do Deputado Kaefer excluiu os questionamentos sem ler . Foto/divulgação

Com uma dívida total para credores que estava em R$ 1.671.762.006,57 até agosto do ano passado, entre eles, milhares de funcionários da rede de supermercados Super DIP, que possuía filiais em diversas cidades do Paraná, o Deputado Federal Alfredo Kaefer (PSDB) se esquivou dos questionamentos feitos pelo JB sobre a previsão de pagamento dos direitos trabalhistas dos ex-funcionários da filial de Paranaguá.   

Após a reportagem feita com um grupo de ex-funcionários que criaram um grupo na rede de whatsap,p para troca de informações e lutar pelo recebimento de seus direitos denominado “Lesados do Super Dip”, no dia 21 do mês passado, A reportagem enviou três questionamentos para o gabinete do deputado, em Brasília, para que se manifestasse sobre o assunto. Foram eles: “Como se encontra a situação jurídica dos funcionários da região que não receberam seus direitos trabalhistas, muitos deles, a rescisão de trabalho? Existe uma perspectiva de pagamento dos ex-funcionários da região de onde o grupo da rede de whatsapp foi formado? Como está a situação da massa falida em relação a todos os credores, em especial os de Paranaguá e região?”.

A mensagem foi enviada às 17h21 e, menos de uma hora depois, ela foi excluída sem ler pelo gabinete do deputado federal.

Na semana passada, a redação insistiu na tentativa de conseguir a versão de Kaefer dos fatos e, desta vez, falou com a Assessora Legislativa do gabinete Estelita Gomes, que alegou que recebem mais de cinco mil mensagens diárias e muitas são apagadas, na tentativa de justificar a não leitura. Entretanto, depois de tomar conhecimento do assunto orientou que as perguntas fossem enviadas para seu endereço pessoal que seriam respondidas. Para surpresa do JB, mesmo ciente do assunto, Estelita Gomes, de forma evasiva, limitou-se a informar que “os questionamentos feitos deverão ser dirigidos aos escritórios do deputado em Cascavel/PR”. Contudo não passou endereço, telefones e e-mails de nenhum dos escritórios de Alfredo Kaefer. Disse ainda, que o “escritório de Brasília trata exclusivamente do mandato do deputado”.

Nesta semana, a reportagem buscará os contatos dos escritórios e enviará os questionamentos formulados ao Deputado Kaefer.

Entenda o caso

Inconformados pela morosidade do processo judicial que os impede de terem ressarcidos os anos de trabalho na rede de supermercado Super DIP, do Grupo Diplomata, do Deputado Federal (PSC), o Empresário Jacob Alfredo Stoffels Kaefer (61), uma turma de ex-funcionários, desde fevereiro, criou um grupo de whatsapp para troca de informações e lutar pelo recebimento de seus direitos. Iniciativa da ex-funcionária, Rose Mara de Souza, eleita Colaboradora do Mês, em março de 2010, o grupo “Lesados do Super Dip” conta com a participação de pessoas de Paranaguá, Curitiba e Região Metropolitana que acompanham o processo de Massa Falida da empresa e trocam informações sobre o seu andamento na expectativa de receberem os direitos trabalhistas que não foram pagos desde 2014.

Neste ano a justiça decretou a falência do Grupo Diplomata e todos os supermercados da rede Super DIP fecharam suas portas no Paraná, começando justamente pela filial de Paranaguá.     

Sair da versão mobile