Justiça Eleitoral nega que votos para Marcelo Roque serão anulados


marcelo

Neste domingo (1º), Marcelo fez caminhada na Ilha dos Valadares

marcelo
Neste domingo (1º), Marcelo fez caminhada na Ilha dos Valadares

A Justiça Eleitoral de Paranaguá se manifestou sobre o compartilhamento de notícias falsas sobre a candidatura de Marcelo Roque (PODE). A decisão do Dr. º Guilherme Moraes de Nieto atende a um pedido da coligação do candidato, denominada “Pra Fazer Muito Mais”.

Após a divulgação da impugnação da candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição Marcelo Roque (Podemos) pelo juiz eleitoral Guilherme Moraes, inúmeras fake news surgiram nas redes sociais.

Entre elas o fato de que o candidato não constaria na urna eleitoral e que, quem nele votasse, teria o voto considerado nulo, sem validade para a legenda. O que, segundo o juiz, é informação inverídica (desinformação) e que os autores poderão pagar R$ 10 mil em multas.

De acordo com Guilherme, a informação divulgada, além de falsa, cria indevida desvantagem ao candidato. Claramente o objetivo da publicação em questão é enganar o eleitorado de modo a tentar retirar votos do candidato Marcelo Roque de maneira indevida.

Por fim, o juiz informa que Marcelo pode continuar com a campanha e seu nome estará na urna eletrônica. Pois, o candidato teve o indeferimento de sua candidatura em 1º grau, perante a Justiça Eleitoral, e que o processo em questão não se findou, havendo prazo para impugnação via recurso.

Sair da versão mobile