Everson Luiz Rodrigues, conhecido como Gato Conectado, foi escolhido como candidato a prefeito, e Gabriel Ruth concorrerá ao cargo de vice-prefeito


Por Luiza Rampelotti
Foto 1 Matéria – 1
Everson Luiz Rodrigues, conhecido como Gato Conectado, foi escolhido como candidato a prefeito, e Gabriel Ruth concorrerá ao cargo de vice-prefeito. Foto: Reprodução/Facebook

No último dia 29 de julho, Matinhos sediou a convenção municipal da Federação REDE/PSOL (Rede Sustentabilidade, 18, e Partido Socialismo e Liberdade, 50). O evento resultou na definição das candidaturas para as eleições municipais deste ano. Everson Luiz Rodrigues, conhecido como Gato Conectado, foi escolhido como candidato a prefeito, e Gabriel Ruth concorrerá ao cargo de vice-prefeito.

Ao JB Litoral, Everson Luiz Rodrigues expressou sua confiança no sucesso da campanha. “A expectativa para a campanha é de vitória. Todo mundo que entra numa campanha eleitoral almeja isso, mas, o que mais nos deixa feliz, é a construção política de ter trazido o PSOL para Matinhos. Para nós, já é uma vitória, pois é um partido socialista, de esquerda, e isso nos orgulha muito“, destacou. Everson, conhecido por seu ativismo em defesa dos Direitos Humanos, vê a candidatura como uma extensão de seu trabalho político e social.

Gabriel Ruth também compartilhou seu otimismo quanto ao projeto que está sendo apresentado à comunidade. “A minha expectativa é a melhor possível. Acredito que temos um excelente projeto, elaborado com base nas demandas do plano diretor do município, um plano de 2006 que não teve ações efetivas nos últimos 18 anos. Nosso projeto é o mais comprometido com a comunidade, com o meio ambiente, moradia, saneamento e combate à desigualdade. Tenho certeza de que, se conseguirmos estabelecer uma boa comunicação com a sociedade, eles perceberão que o projeto do PSOL é o mais comprometido com a população matinhense. É a Matinhos que merecemos, sem dúvida“, afirmou.

É importante destacar que, apesar do lançamento da chapa majoritária, a Federação REDE/PSOL optou por não lançar candidatos para a Câmara de Vereadores. As agremiações têm até o dia 15 de agosto para registrar oficialmente suas candidaturas na Justiça Eleitoral, prazo que será fundamental para a formalização das campanhas, que começam no dia 16 de agosto.

O JB Litoral entrou em contato com os candidatos solicitando imagens da convenção para serem publicadas, no entanto, não foram tiradas fotografias durante o evento.

Sair da versão mobile