Partido Agir inicia convenções municipais em Guaraqueçaba com homologação dos nomes de Marcos Araújo e Denise Ramos para a Prefeitura


Por Luiza Rampelotti
Marcos Araújo e Denise Ramos, pré-candidatos à Prefeitura de Guaraqueçaba. Foto: Divulgação
Marcos Araújo e Denise Ramos, pré-candidatos à Prefeitura de Guaraqueçaba. Foto: Divulgação

O partido Agir 36 deu o pontapé inicial às convenções municipais em Guaraqueçaba, que seguem até a data limite desta segunda-feira (5). A convenção aconteceu no último dia 28 de julho, homologando as pré-candidaturas de Marcos Correia de Araújo Júnior, conhecido como Marcos Araújo, para prefeito, e Denise Corrêa de Ramos, conhecida como Denise Ramos, para vice-prefeita. As eleições municipais estão marcadas para outubro deste ano.

A convenção municipal ocorreu na Rua Ramos Figueira, nº 2, reunindo 21 membros do partido, além da população. Durante o evento, foram oficializadas as candidaturas majoritárias e aprovada a chapa de sete pré-candidatos do partido à Câmara Municipal. A coligação foi denominada “O Povo pelo Povo” e é composta exclusivamente pelo partido Agir.

A convenção municipal é um passo fundamental no processo eleitoral, consolidando as candidaturas e preparando o terreno para a campanha que se aproxima, a partir de 16 de agosto. Contudo, vale destacar que após a definição das candidaturas, os partidos têm até 15 de agostopara registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Ao JB Litoral, o pré-candidato a prefeito, Marcos Araújo, explicou suas motivações para entrar na política, destacando a necessidade de mudanças significativas no município. “Entro para a política por conta de revoltas e indignações geradas por demandas não atendidas. Em Guaraqueçaba, o poder se alterna entre apenas duas famílias há 32 anos, e já faz duas décadas que o município não alcança o índice IPARDES (qualidade de vida, renda, produção agropecuária, saúde e educação). Temos um dos piores índices de educação e saúde do estado“, afirmou.

Ele também mencionou suas raízes familiares em Guaraqueçaba. “Sou neto de José Araújo (in memoriam), que gerenciou os cafezais da Fazenda Margarida do Nasser em Guaraqueçaba desde 1960. Vamos levar propostas funcionais para a população, provando que, com visão, é possível elevar o nível e explorar o maior potencial de Guaraqueçaba, que é o turismo. Temos convicção de que a população aprovou nosso nome, pois nossa convenção esteve lotada, repleta com o povo“, disse.

Denise Ramos, pré-candidata à vice-prefeita, expressou seu entusiasmo e compromisso com a melhoria de Guaraqueçaba. “A convenção foi perfeita, tudo correu conforme o esperado. Sou da Ilha de Superagui e estamos preparados para a renovação. Queremos que tudo dê certo e trabalharemos por uma Guaraqueçaba melhor“, disse.

Ela enfatizou a importância de preparar as comunidades insulares para diversos setores. “Queremos nossas comunidades insulares preparadas para o turismo, meio ambiente, saúde, educação, agricultura e pesca. Nosso objetivo é promover uma transformação que beneficie todos os moradores, proporcionando um futuro mais próspero e sustentável para Guaraqueçaba“, concluiu.

Candidatos à Câmara Municipal


A ata da convenção, disponível no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lista os seguintes candidatos à Câmara Municipal de Guaraqueçaba:


Candidatas femininas:

Candidatos masculinos:

Sair da versão mobile