Gleisi participa da audiência pública do DNIT sobre projeto da entrada de Paranaguá


Por Redação JB Litoral

NULL

Acompanhada dosuperintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Paraná, José da Silva Tiago e do Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Adailton Cardoso Dias e do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), a senadora Gleisi Hoffmann participou da audiência pública, que teve como pauta a apresentação do projeto final da entrada de Paranaguá na BR-277.

O projeto tem por objetivo, fazer a readequação do acesso ao porto Dom Pedro II, segundo a senadora paranaense, uma das prioridades do Governo Federal. Presente na mesa de autoridades, o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), além de discutir propostas de melhorias, falou sobre a polêmica envolvendo a América Latina Logística (ALL), em relação a abertura da passagem de nível na Rua Samuel Pires de Mello.

Ele informou que a medida foi extremamente benéfica nos dois motivos que levaram a sua abertura, a segurança das pessoas que circulam na região e melhoria na circulação de veículos pesados na Avenida Roque Vernalha. Preocupado com a tentativa da multinacional ferroviária de reverter a obra na justiça, o prefeito pediu o apoio da senadora e do deputado federal nesta demanda em favor da cidade e sua população.

Em seu discurso, Gleisi falou do projeto do DNIT e das melhorias que ele trará para a movimentação portuária e acesso à cidade. A senadora elogiou o prefeito Kersten pela busca do Governo Federal em firmar parcerias e ter acesso aos programas sociais que a presidente Dilma Rousseff tem expandido para as cidades de todo país. A reunião pública realizada, ontem, no Teatro Rachel Costa foi aberta ao público em geral e teve a participação de vereadores, secretários e diretores municipais, empresários de vários setores e do presidente do PT de Paranaguá, André Pioli.

Sair da versão mobile