Graciosa desmente superlotação e diz não receber muitas reclamações em Morretes


Por Redação JB Litoral
Estrada Graciosa terá bloqueio total para realização de corrida no sábado

Enquadrada, Viação Graciosa  tem que apresentar melhorias aos usuários

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No final de abril, o Requerimento 22/2018 aprovado pela Câmara Municipal de Morretes, cobrou da Viação Graciosa as condições precárias do transporte intermunicipal até Paranaguá. Os legisladores solicitaram ao Prefeito Osmair Costa Coelho, o “Marajá” (MDB), para que organizasse uma reunião com a empresa e, assim, ouvisse as demandas do Legislativo. Cobrada pelo JB Litoral, neste mês, a Viação Graciosa prestou esclarecimentos em sessão especial realizada no plenário do Palácio Nhundiaquara, atendendo a convocação feita pelo Prefeito Marajá, o qual acatou o requerimento dos vereadores aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo os legisladores, a concessionária estaria deixando a desejar na linha que atende ao município, em torno do cumprimento de horários, condições gerais dos veículos e até mesmo com superlotação. Além disto, foi questionada sobre o “preparo dos funcionários para atendimento a pessoas idosas e com alguma deficiência motora”, diante das muitas reclamações de usuários repassadas aos vereadores.

A reunião contou com presença dos autores do requerimento, além de outros que se fizeram presentes e o proprietário da Viação Graciosa, José Nolar, e o funcionário João Carlos, responsável pelo tráfego e setor comercial da empresa. Na oportunidade foram debatidos assuntos sobre a atual situação do estado de conservação dos veículos das linhas de transporte coletivo de Morretes/Paranaguá, os critérios utilizados para a distribuição de horários dos ônibus, bem como a existência de superlotação e ainda o preparo dos funcionários para o atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais, idosas e também sobre o canal de comunicação para atendimento às reclamações dos usuários.

A Viação Graciosa explicou que os serviços prestados por ela estariam de acordo com a legislação vigente e são fiscalizados constantemente pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Desmentiu, ainda, os vereadores e garantiu “que não existe superlotação nos veículos” e destacou que, em seu canal de atendimento, “não são apresentadas muitas reclamações”, informou a assessoria do Legislativo.

Diante das diversas reclamações dos usuários, os membros da Câmara presentes solicitaram a relação de toda a frota de ônibus para verificar o seu estado de conservação e, também, a relação de todas as reclamações apresentadas tanto na Viação Graciosa quanto no DER. Por fim, sugeriram a criação de um canal de atendimento na Câmara em parceria com a instituição, para proporcionar melhor atendimento às pessoas que necessitam utilizar o transporte coletivo, finalizou a assessoria do Legislativo.

 

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