MDB do Paraná reforça alianças e define estratégias para eleições municipais em encontro regional em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti
image-21
image-19
Encontro aconteceu na última sexta-feira (5), em Paranaguá. Foto: Divulgação

O Movimento Democrático Brasileiro do Paraná, o partido MDB, deu um importante passo na preparação para as eleições municipais de outubro com a realização do 10º Encontro Regional na última sexta-feira (5), em Paranaguá. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo lideranças políticas de Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaraqueçaba.

A executiva estadual do partido, representada pelo presidente, deputado estadual Anibelli Neto, e pelo secretário-geral, o ex-governador do estado Orlando Pesutti, destacou a autonomia dos municípios do Litoral para definir candidaturas e coligações de acordo com a realidade local. “O MDB acredita no poder da política municipal e busca fortalecer a atuação dos seus diretórios e comissões provisórias em cada região do estado”, afirmou Anibelli Neto.

De acordo com o presidente do partido no Paraná, Anibelli Neto, o objetivo do MDB é reorganizar-se e, assim, aumentar em qualidade e quantidade os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Litoral. Foto: Divulgação

De acordo com o presidente, o objetivo do partido é reorganizar-se e, assim, aumentar em qualidade e quantidade os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Litoral. “Na última eleição elegemos um prefeito e uma vice-prefeita. Hoje, um prefeito e três vices, com a perspectiva de aumentar ainda mais a partir das eleições deste ano”, disse ao JB Litoral.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, pré-candidato à reeleição pelo MDB, marcou presença no encontro, representando as novas lideranças da região. “O encontro demonstrou a força e a unidade do MDB no litoral paranaense, refletindo o compromisso do partido com o progresso regional e a valorização da política municipal. Unidos, seguimos firmes na construção de um futuro promissor para o Litoral e para todo o Paraná”, disse.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, pré-candidato à reeleição pelo MDB, marcou presença no encontro, representando as novas lideranças da região. Foto: Divulgação

Futuras alianças estão sendo projetadas  

O presidente municipal do MDB de Paranaguá, Eduardo Cecy Mattar (Duda), anfitrião do evento, agradeceu o apoio do diretório estadual e expressou confiança na força do partido para as eleições. “O MDB de Paranaguá está unido e pronto para trabalhar por um futuro melhor para a nossa cidade”, declarou Duda.

Orlando Pessuti, Anibelli Neto e Duda Cecy. Foto: Divulgação

Ele ainda adiantou que o partido se unirá ao PSD, PP, PSDB e AGIR nas eleições municipais, em uma aliança partidária que pretende eleger à Prefeitura de Paranaguá o pré-candidato André Pioli. “O MDB vai de André Pioli, Ratinho Junior e Marcelo Roque com a maior e melhor aliança partidária da cidade”, disse.

André Pioli (PSD) também participou do encontro e destacou a contribuição do MDB para o país. “Uma grande honra receber o pré-apoio do MDB em prol da minha candidatura. Partido que contribuiu com a construção do Brasil. Sigo firme e forte em meu objetivo”, disse o pré-candidato à Prefeitura de Paranaguá.

Uma grande honra receber o pré-apoio do MDB em prol da minha candidatura. Partido que contribuiu com a construção do Brasil. Sigo firme e forte em meu objetivo”, disse o pré-candidato à Prefeitura de Paranaguá, André Pioli. Foto: Divulgação

Vale destacar que, oficialmente, partidos e federações devem deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, entre 20 de julho e 5 de agosto, durante as convenções partidárias. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

A cerimônia também contou com a entrega dos diplomas de honra Ulysses Guimarães, homenageando os emedebistas de Paranaguá, em reconhecimento à sua contribuição para o partido.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo lideranças políticas de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaraqueçaba. Foto: Divulgação
Sair da versão mobile