Sandra Baltazar, vereadora mais votada da história de Antonina, se prepara para um novo mandato


Por Luiza Rampelotti Publicado 11/10/2024 às 12h02
Sandra Baltazar (5)
Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, ela falou sobre a sua trajetória política, os desafios que Antonina enfrenta e os planos para o seu próximo mandato. Foto: Luiza Rampelotti/JB Litoral

Com uma trajetória sólida no serviço público e um expressivo retorno à Câmara Municipal de Antonina, Sandra Baltazar de Souza, ex-vereadora e servidora municipal, se prepara para iniciar o mandato de 2025 com a responsabilidade de representar o município. Com 491 votos, ela se tornou a vereadora mais votada da história da cidade, pelo Partido Progressistas (PP), superando em 40% o número de votos obtidos em sua última eleição, quando havia sido eleita pela primeira vez, em 2016, com 349 votos, pelo extinto Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Com 30 anos de carreira no funcionalismo público, Sandra, que também ocupou o cargo de diretora de Merenda no município nos últimos anos, acredita que o resultado da eleição é um reflexo da confiança da população em seu trabalho. Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, ela falou sobre a sua trajetória política, os desafios que Antonina enfrenta e os planos para o seu próximo mandato.

“Estou pronta para assumir e trabalhar por Antonina”

Em um momento de celebração e de preparação para a nova fase, Sandra expressou sua gratidão aos eleitores e falou sobre o impacto da vitória. “Quero agradecer a todos os meus eleitores, que somam 491. Estou pronta para assumir e trabalhar em prol de Antonina. Fico muito grata pela confiança que depositaram em mim e vou demonstrar através do trabalho que sou capaz de cumprir com essa responsabilidade. Além disso, também fui vereadora junto com a prefeita eleita, Rozane Osaki, conheço o trabalho dela e sei que a cidade só tem a ganhar com essa nova gestão”, afirmou a vereadora.

Sandra reconhece que a experiência adquirida durante seu primeiro mandato, quando conseguiu importantes conquistas para a cidade, será um diferencial para enfrentar os desafios do novo período. Entre os feitos da gestão anterior, estão a implementação da compra direta da Agricultura Familiar, o apoio à Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Antonina (ASPRAN), e o trabalho em prol da geração de empregos, especialmente voltados para a comunidade portuária.

Desafios e prioridades para o mandato de 2025

Segundo ela, sua maior prioridade para o novo mandato será a geração de empregos. Sandra destaca que uma das principais demandas da população de Antonina é a falta de oportunidades de trabalho. “Sabemos que hoje a maior demanda em Antonina é por empregos. Muitos estão indo embora da cidade em busca de trabalho, o que é preocupante. Por isso, a nossa luta será por mais investimentos, capacitação e, principalmente, pela atração de indústrias para o município”, destacou.

A vereadora eleita ressalta que, para atrair essas indústrias, é necessário um trabalho conjunto que inclua a criação de leis de incentivo fiscal, um modelo que tem dado certo em estados vizinhos, como Santa Catarina, além de qualificação profissional. “Não adianta trazer uma indústria, se as pessoas não têm a qualificação necessária. Vamos trabalhar em capacitação paralelamente ao processo de atração de empresas, para garantir que o máximo de pessoas da nossa cidade seja absorvido no mercado de trabalho”, completou Sandra.

Relacionamento com deputados e a força da representatividade feminina

Sandra também compartilhou a importância do seu relacionamento com o deputado federal Tião Medeiros (PP), um parceiro histórico que, segundo ela, tem contribuído para o desenvolvimento de Antonina. “O Tião é um grande amigo de longa data. Sempre nos ajudou com emendas e recursos, como no ano passado, quando conseguimos R$ 1 milhão para a saúde com o apoio dele, mesmo fora da Câmara de Vereadores”, revelou.

Outro ponto destacado pela vereadora eleita foi a representatividade feminina em sua vitória. Sendo a mulher mais votada da história do município, ela reconhece o peso dessa conquista. “Ser a mulher mais votada é uma grande responsabilidade e uma honra. A representatividade feminina é muito importante. Vejo essa vitória como um reflexo do apoio da população de Antonina, e como mulher, posso fazer a diferença”, afirmou.

Sandra encerrou a entrevista reforçando seu compromisso com a cidade e com o povo de Antonina. “Nunca abandonei a comunidade e, mesmo quando não era vereadora, continuei trabalhando em prol das pessoas. Agora, estou mais preparada do que nunca para continuar essa luta. Vamos trabalhar para o bem de Antonina, com projetos que realmente tragam resultados. Tenho certeza de que, com o apoio de todos, vamos conseguir avançar”, concluiu Sandra, deixando claro que está pronta para o desafio que vem pela frente.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *