Vereador Renan Britto se afasta e Jean Domingues assume cadeira na Câmara, em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti

Jean chegou a ser eleito em 2020, mas a alegria não durou muito, porque o partido perdeu uma cadeira na Câmara. Foto: Reprodução/Facebook

A Câmara Municipal de Paranaguá terá um novo vereador em exercício pelos próximos 30 dias. É que o parlamentar Renan Britto (Podemos) solicitou o afastamento pelo período para realizar tratamento médico.

O requerimento nº 0054/2022, para o afastamento, foi feito na sessão de terça-feira (22) e passa a valer nesta quarta-feira (23). Renan Britto está em seu primeiro mandato e se elegeu em 2020, com 1.166 votos.

Quem assume seu lugar é o 1º suplente do partido Podemos, Jean Maurício Garcia Domingues, filho do ex-vereador e ex-secretário municipal de Segurança, Álvaro Domingues Neto.

Atualmente, Jean Domingues é superintendente de Fiscalização e Controle de Serviços Públicos, na secretaria municipal de Serviços Urbanos. Concorreu à uma cadeira na Câmara no pleito eleitoral de 2020, quando conquistou 703 votos e chegou a ser eleito.

Porém, devido a um julgamento eleitoral motivado pelo indeferimento de uma candidata do partido PP, o Podemos acabou perdendo uma vaga na Casa de Leis e Jean ficou como suplente. Agora, ele terá uma chance de legislar pelas próximas sessões e representar seus eleitores na Câmara Municipal, além de propor e aprovar leis de interesse da população e da administração municipal, bem como fiscalizar a atual gestão.

Assumo a partir de segunda-feira (28). Sou um cara operacional, da rua. Minha expectativa, por mais que seja por um período pequeno, é das melhores. Vou tentar bolar um projeto de lei bacana, para que fique marcado nessa curta trajetória inicial. Só não estou ainda mais feliz por conta da ausência do meu pai, que era meu alicerce, minha base“, comenta Jean.

Sair da versão mobile