Ponte provisória será construída em 60 dias na Estrada da Graciosa


Por Redação JB Litoral Publicado 02/04/2014 às 21h00 Atualizado 14/02/2024 às 02h18
Atendendo ao pedido do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) definiu, na terça-feira (2), que irá construir em 60 dias uma ponte provisória de concreto em meia pista no km 10, na Estrada da Graciosa, que no último dia 13 de março sofreu desmoronamento em função das fortes chuvas.
 
Em reunião com Rasca, o diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, afirmou que já convidou empresas para executar o projeto e a obra de restauração da rodovia de forma emergencial. A estrutura, que terá 3,5 metros, será feita em concreto devido às condições do solo e alteração da rocha, liberando o tráfego de veículos leves.
 
Já a restauração total da estrada tem previsão de ser finalizada até setembro deste ano. Nesta obra está incluída a colocação de muros nas encostas do km 12, onde ocorreu o desabamento da barreira, além de reparos complementares.
 
“Depois que fizemos essa pressão nos reunimos com o Nelson e tivemos esse resultado. Do contrário, a região seria isolada por seis meses e os comerciantes teriam prejuízos econômicos, principalmente pela impossibilidade do turismo durante a Copa do Mundo, que é bastante aguardado pelos comerciantes”, comemorou o deputado Rasca.
 
Rasca cobrou uma solução emergencial em vários pronunciamentos na tribuna da Assembleia Legislativa, depois que o episódio ocorreu. “A comunidade São João da Graciosa teve seus comércios fechamos por causa do desmoronamento e agora poderá reabrir suas portas. Vamos continuar acompanhando a execução das obras e cumprimento dos prazos”, completou Rasca.