Pontos para testagem de Covid-19 são instalados no litoral

por Maisy Pires
30/12/2020 14:51 (Última atualização: 30/12/2020)

Foto: reprodução

Mesmo o Governo do Paraná pedindo para que a população não desça para o litoral, o movimento já está acima do normal. Com isso, uma das maiores preocupações das autoridades nesta temporada de verão é o aumento no número de casos da Covid-19.

Para que não haja um colapso na saúde pública, postos de atendimento para sintomáticos e assintomáticos foram instalados em algumas cidades.

Pontos de testagem

De acordo com o diretor da 1ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, pontos de testagem já estão funcionando em Guaratuba e Matinhos. “Esses locais são para pacientes assintomáticos, ou seja, aqueles que tiveram contato com alguém que testou positivo e precisam ser monitorados. Será realizado o teste RT-PCR (cotonete) para que o tratamento e o isolamento sejam iniciados”.

Endereços

Guaratuba: Rua Menelau de Almeida Torres, esquina com Guilherme Pequeno, na Creche Raio de Sol, ao lado do Pronto Socorro.

Matinhos: Avenida Maringá, nº 256, Centro.

De acordo com o diretor, outros pontos serão instalados em Praia de Leste e Ipanema, em Pontal do Paraná, e em Morretes. “Iremos ativar esses pontos a partir da primeira semana de janeiro de 2021. Estamos apenas aguardando as posses dos novos prefeitos”, completou Abreu. Os testes são realizados gratuitamente.

Primeiros sintomas

Aqueles que apresentarem sintomas gripais devem procurar as Unidades de Prontos Atendimento (UPA) ou Hospitais de Campanha.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Endereços

Matinhos: UPA Praia Grande / Hospital de Camapanha (ao lado da UPA) – Rua 19 de dezembro.

Guaratuba: PS Covid – Rua Joaquim Menelau de Almeida Torres, 72 – COHAPAR.

Pontal do Paraná: Central (Covid anexo ao Posto de Saúde 24H) – PR-407 / KM 19 – Praia de Leste.

Antonina: Academia da Saúde – Praça Bino e Hospital Dr. Silvio Bittencourt Linhares – Avenida Tiago Peixoto, 274 – Batel.

Paranaguá: Arena Albertina Salmon – Rua João Regis – Ponta do Caju.

Morretes: Hospital de Campanha ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Porto – Rua Coronel Modesto, 20 – Centro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments