Cattalini recebe mais um gigante do mar; navio-tanque com quase 230 metros


Por Marinna Prota
navio-tanque cattalini

Mais um grande navio do segmento de granéis líquidos opera no Porto de Paranaguá. Atracado no píer privativo da Cattalini Terminais Marítimos, o Hafnia Guangzhou descarrega óleo Diesel, vindo dos Estados Unidos. A embarcação de bandeira maltesa tem 228,39 metros de comprimento (LOA) e 38,04 metros de largura (boca). - Paranaguá, 16/07/2021 - Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

navio-tanque cattalini

Mais um grande navio do segmento de granéis líquidos opera no Porto de Paranaguá. Atracado no píer privativo da Cattalini Terminais Marítimos, o Hafnia Guangzhou descarrega óleo Diesel, vindo dos Estados Unidos. A embarcação de bandeira maltesa tem 228,39 metros de comprimento (LOA) e 38,04 metros de largura (boca).

Segundo a Cattalini, o navio está atracado no berço externo do píer e é maior que o “Cielo Rosso”, recebido no último mês de maio, com 228 metros de comprimento (LOA). “Em média, os navios regularmente recebidos têm entre 147 e 195 metros de comprimento, mas o píer privativo está preparado para receber navios de até 229 metros”, informa a empresa, em nota. O navio atracou na última terça-feira (13) e zarpou no final da tarde de quinta (15).

Para o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, a manutenção da infraestrutura é que permite que os portos de Paranaguá e Antonina possam receber navios maiores e funcionar com plena capacidade operacional e segurança.

“Tanto nós, da Autoridade Portuária, quanto os terminais privados investimos permanentemente em dragagem, sinalização náutica, e demais obras e tecnologias necessárias que os portos paranaenses possam seguir gerando divisas, renda e trabalho com operações seguras e de qualidade operacional”, afirma.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile